Empresa detectou a ameaça ao notar tráfego estranho em seus servidores.
Caso seu computador tenha um tráfego incomum, a Google insere um aviso em sua página de pesquisa. (Fonte da imagem: Google)
O Google já ajuda seus usuários com seu sistema de buscas, correio eletrônico, documentos de texto e até rede social, mas agora resolveu prestar serviços também na área de segurança virtual.
Após detectar um tráfego incomum em suas pesquisas, a empresa descobriu a atuação de um software malicioso que, segundo uma postagem no blog da companhia, já teria infectado “algumas milhões de máquinas”. A própria Google não sabe o nome da ameaça, mas afirma que ela se manifesta como um falso antivírus.
Através de uma série de proxies, uma das consequências da infecção pelo malware é o redirecionamento do tráfego da máquina infectada para interceptar a conexão com o Google e outros sites – e foi essa atividade em larga escala que fez a empresa suspeitar que algo estava errado.
Você pode saber se o computador está infectado através de um aviso na página dos resultados de qualquer pesquisa, como mostra a imagem. Além da mensagem, é possível saber também como remover o malware. Segundo a empresa, milhares de usuários já foram alertados e removeram o a ameaça com sucesso.
0 comentários:
Postar um comentário
ORA VIVA, OLHA TEU COMENTARIO VALE MAIS DO QUE OURO PARA MIM, PRECISO DELE PARA MELHORAR A DISPONIBILIDADE DO BLOG.