publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Ataque ao Google afetou sistema de senhas

De acordo com o jornal norte-americano “The New York Times”, um ataque realizado em dezembro de 2009 contra o Google afetou o sistema de senhas da empresa. Este sistema permite que milhões de internautas no mundo todo acessem praticamente todos os serviços do Google via internet.
O sistema, que é um dos itens mais críticos para o Google, permite que os usuários entrem com suas senhas apenas uma vez para que possam acessar diversos serviços, como o Gmail e o Docs, por exemplo.


Conhecido pelo nome Single Sign-On, o sistema foi apresentado ao público apenas uma vez. A apresentação foi feita durante uma conferência técnica realizada quatro anos atrás.
De acordo com informações do jornal, os responsáveis pelo ataque não conseguiram roubar a senhas e o Google já reforçou a segurança de seu sistema.
Apesar do reforço na segurança, o ataque abre a possibilidade de que outros possam ser executados no futuro, já que os responsáveis podem ter descoberto falhas no sistema que ainda são desconhecidas pelo Google.
Deixe seu Comentário:
Sem comentários »
Categorias:

0 comentários:

Postar um comentário

ORA VIVA, OLHA TEU COMENTARIO VALE MAIS DO QUE OURO PARA MIM, PRECISO DELE PARA MELHORAR A DISPONIBILIDADE DO BLOG.