publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Hacker negocia 1,5 milhão de contas do Facebook

Companhia de segurança na web investiga caso de criminoso que vende os IDs roubados por até 45 dólares.
Um hacker chamado Kirllos é acusado de ser o responsável pelo roubo de um número sem precedentes de contas de usuários do Facebook. Os investigadores do grupo iDefense da VeriSign descobriram, recentemente, que o hacker vendia nomes de usuário e senhas da rede social em um fórum hacker ilegal. Mas, o que realmente chamou a atenção, foi o volume de IDs que o criminoso tinha para a venda: 1,5 milhão de contas.
A VeriSogn ainda não sabe se as contas vendidas no fórum são legítimas. Até o fim da matéria, o Facebook não comentou a situação. Segundo comunicado, se os dados são reais, e isso significa que Kirillos tem as informações da conta de cerca de um em cada 300 usuários da rede social. O preço das vendas no mercado hacker varia de US$ 25 a US$ 45 por cada mil contas, dependendo do número de contatos de cada usuário.
De acordo com o diretor de inteligência cibernética da VerigSign, Rick Howard, até o momento, o criminoso parece ter vendido aproximadamente 700 mil contas. “Hackers têm vendido as credenciais de redes sociais há algum tempo. Temos visto um comércio ativo de nomes e senhas para VKontakte da Rússia, por exemplo. Mas, agora a tendência é ir atrás de metas globais, tais como Facebook”, alerta Howard.

O Facebook tem mais de 400 milhões de usuários no mundo. No caso de golpe, os criminosos enviam mensagens de uma conta comprometida, dizendo a amigos que o proprietário está preso em um país estrangeiro e precisa de dinheiro para voltar para casa, conforme explica a empresa de segurança virtual.

Deixe seu Comentário:
Sem comentários »
Categorias:

0 comentários:

Postar um comentário

ORA VIVA, OLHA TEU COMENTARIO VALE MAIS DO QUE OURO PARA MIM, PRECISO DELE PARA MELHORAR A DISPONIBILIDADE DO BLOG.