publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Gamer com deficiência visual processa Sony por falta de acessibilidade

Baseado em lei americana a favor dos deficientes, jogador acusa a empresa de não se esforçar para tornar seus jogos mais acessíveis
Por Jacqueline Lafloufa
Um jogador norte-americano com deficiência visual está processando a Sony devido à falta de acessibilidade dos seus jogos, baseado na Lei Para Americanos Com Deficiência, de 1990.

Alexander Stern abriu o processo na Califórnia, no final do mês passado, alegando que a Sony ignorou diversos emails e posts no fórum de usuários requisitando a inclusão de funcionalidades de acessibilidade. Stern luta pela adaptação de jogos a jogadores com necessidades especiais, de acordo com o site Geek.com.
O processo menciona também empresas que possibilitaram o uso de aplicativos de terceiros para adaptação de seus jogos, como a Blizzard e o game World of Warcraft. Outro ponto reforçado é a perda financeira por parte dos jogadores com deficiências visuais, já que a Sony permite que, em determinados jogos, acessórios dos personagens sejam trocados por dinheiro real, lembra o site GameSpot.
iniciativa de Stern está sendo recebida com receio pela comunidade de jogadores com deficiências, que alegam que os programas de terceiros já vinham realmente melhorando a acessibilidade, e diversas opções poderiam ser adicionadas para melhorar essa integração sem que os jogadores comuns fossem afetados. A comunidade não acredita que um processo judicial possa melhorar a situação atual.
Segundo o site Examiner.com, a Sony preferiu não dar declarações sobre o assunto.
O site Geek.com não é ligado ao Geek.com.br.

Comentem o Assunto !... no blog.
Deixe seu Comentário:
Sem comentários »
Categorias:

0 comentários:

Postar um comentário

ORA VIVA, OLHA TEU COMENTARIO VALE MAIS DO QUE OURO PARA MIM, PRECISO DELE PARA MELHORAR A DISPONIBILIDADE DO BLOG.