publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Como controlar vários computadores com apenas um mouse e um teclado

O segredo para facilitar seu trabalho na hora de interagir com múltiplos sistemas.

 

Se você já teve que utilizar dois computadores diferentes ao mesmo tempo, provavelmente sabe como isso pode ser um verdadeiro inferno: mover o mouse de um tentando controlar o outro e executar um comando no teclado errado são apenas alguns dos problemas.

Por isso, o Tecmundo preparou um passo a passo para que você nunca mais precise sofrer com essa confusão novamente, controlando todos os computadores através de um único mouse e teclado.

Pré-requisitos

  • ShareMouse

Como fazer

Antes de começar a utilizar o aplicativo, você deve antes se certificar que todos os computadores estão conectados em uma mesma rede. Se isso já estiver certo, siga em frente.

O passo seguinte é instalar o programa em todos os computadores que vão ser controlados. Aqui, é importante ficar atento: certos antivírus podem identificar o ShareMouse como um spyware, devido à forma como ele funciona. Por isso, lembre-se de permitir o aplicativo como uma exceção.

Neste ponto, o sistema de controle já deve estar funcionando. Se você desejar, ainda é possível acessar o menu “Settings”, para, por exemplo, inserir uma tecla de salto entre as telas.

Com tudo configurado, você vai poder alternar entre os computadores com facilidade: basta mover o mouse em direção à outra tela para controlá-lo. Com isso, também é possível copiar arquivos de um sistema ao outro, simplesmente arrastando-o até o outro monitor.

Livre, mas nem tanto

É importante avisar que o ShareMouse é livre apenas em situações específicas. Quebrando certas regras, o aplicativo muda automaticamente para sua versão demonstrativa. Para mantê-lo grátis, siga os itens descritos abaixo:

  • O programa pode ser usado em até dois computadores;
  • O programa pode ser usado em até dois monitores;
  • O aplicativo não deve estar operando em um sistema de servidores;
  • Não devem haver controladores de domínio na rede local;
  • Não devem ser utilizados programas profissionais, como Photoshop, AutoCAD, 3Ds Max e outros;
  • Você não deve receber compensações financeiras em seu computador.

Embora seja necessário ficar atento para não ter problemas, a maioria das pessoas nunca vai precisar se preocupar com isso. Assim, tudo que resta a fazer é aproveitar as vantagens do aplicativo.

Deixe seu Comentário:
Sem comentários »
Categorias:

0 comentários:

Postar um comentário

ORA VIVA, OLHA TEU COMENTARIO VALE MAIS DO QUE OURO PARA MIM, PRECISO DELE PARA MELHORAR A DISPONIBILIDADE DO BLOG.