publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

O Kinect está monitorando você

Acabei descobrindo, graças a um bate-papo de final de ano, que a Microsoft tem o direito de monitorar todos os usuários que utilizam o Kinect, tendo como pretexto, a melhoria contínua do seu produto.

Já havia rumores quanto a isso no mercado devido ao conteúdo da patente deste produto, mas não era algo tão escancarado como eu imaginava.

Vejam, o time de desenvolvimento da microsoft pode, a qualquer momento, solicitar a CAM do Kinect e ver o que um usuário, conectado à internet, está fazendo. E o pior, sem violar qualquer lei, já que a patente e o acordo/contrato que você, usuário, dá ok, assina virtualmente com um tick, permitem isso.

No lançamento do produto, a Microsoft não se preocupava muito com a segurança quanto a transmissão dos dados entre os seus usuários e a sua sede. O protocolo HTTP era o utilizado. Depois de vazarem os rumores quanto a esta prática big brother,  a empresa adotou o protocolo HTTPS.

Captura de imagens da face das pessoas para saber se elas estão gostando ou não de uma determinada propaganda, cena de jogo ou “momento” é tida como a prática mais comum. Mas vcs acreditam que seja só isso ?

E como resolver este pequeno problema de intromissão da vida alheia ?

  • Desconecte o seu Xbox360 da Internet, puxando o cabo de rede ou desconfigurando-a, quando você não estiver mais jogando.
  • Recomendo, também, desligar da tomada o seu video-game quando você não estiver jogando.

Agora, será que essa intromissão também acontece com outros consoles, como o Nintendo Wii e o PS3 ?

Fonte: CorujaTI

Deixe seu Comentário:
2 comentários
Categorias:
,

2 comentários:

Anônimo disse...

Ainda bem que eu não tenho o xbox

Anônimo disse...

Boa postagem, eu nem sabia disso vlw!!

Postar um comentário

ORA VIVA, OLHA TEU COMENTARIO VALE MAIS DO QUE OURO PARA MIM, PRECISO DELE PARA MELHORAR A DISPONIBILIDADE DO BLOG.