Pirata informático francês de 25 anos estava a tentar controlar a rede social da Internet desde o início de 2009.
Um pirata informático francês de 25 anos que estava a tentar controlar a rede social Twitter foi detido em Puy-de-Dôme, no Centro de França, na sequência de uma investigação franco-americana de vários meses. O "hacker-croll", como era conhecido, chegou a obter os "códigos de administrador" do serviço de microblogues Twitter, onde podia navegar à vontade, criando e suprimindo contas.De acordo com a polícia francesa, o jovem terá pirateado uma conta Twitter em nome do presidente americano, Barack Obama, e, embora com menor impacto, atuava também na rede social Facebook ou em serviços de mensagens eletrónicos como o Gmail.
Fraudes renderam cerca de €15 mil
O pirata informático, sem profissão, tinha criado um blogue próprio para partilhar informações sobre os seus feitos, tendo-lhe as fraudes praticadas na Internet rendido cerca de 15 mil euros, segundo as autoridades.
No Twitter, que em abril de 2009 tinha 17 milhões de utilizadores, não tentou negociar nem aproveitar-se de ninguém, esclareceu a mesma fonte.
Em julho de 2009, a polícia federal americana, que tinha detetado estas actividades e determinou a origem francesa das conexões, alertou o gabinete central francês de luta contra a criminalidade ligada às tecnologias de informação e comunicação, tendo os investigadores chegado agora ao autor da pirataria.
O caso teve início em janeiro de 2009, quando 33 contas Twitter - entre as quais as de Obama ou de Britney Spears - foram pirateadas, tendo sido enviadas mensagens falsas em nome do presidente dos EUA e da cantora.
0 comentários:
Postar um comentário
ORA VIVA, OLHA TEU COMENTARIO VALE MAIS DO QUE OURO PARA MIM, PRECISO DELE PARA MELHORAR A DISPONIBILIDADE DO BLOG.