AMD Fusion Utility for Desktop é um programa desenvolvido pela própria AMD para que os utilizadores dos produtos da fabricante obtenham melhor desempenho e estendam a vida útil dos componentes de hardware.
Antigamente conhecido como AMD Fusion for Gaming, o programa sofreu algumas modificações e agora atende tanto aos jogadores como aos usuários que realizam outras tarefas no PC.
Ao contrário da versão antiga do programa, agora o público-alvo do programa não são apenas os gamers, mas todo e qualquer utilizador de produto AMD. Aliás, vale ressaltar que para utilizar este programa é necessário possuir um processador ou uma placa de vídeo da AMD, pois o programa não é projetado (e não será compatível) com produtos de outras fabricantes.
Na primeira parte do menu existem perfis dedicados ao sistema Windows. Já na segunda classificação, as opções são específicas para alterar o modo de funcionamento dos processadores AMD. Com especificações bem claras e em português, fica muito fácil escolher um perfil.
Seja você um usuário da web (perfil “Profissional de informações e produtividade”) ou gamer (perfil “Jogos”), pode sempre contar com o programa da AMD para melhorar a velocidade do seu PC.
Para auxiliar o sistema operacional, o AMD Fusion Utility for Desktop ainda altera a frequência do processador, aumentando (ou diminuindo) a velocidade conforme o requisitado. Evidentemente, existe um limite para tais alterações, sendo que o utilizador pode verificar o máximo e o mínimo que o processador suporta acessando a aba CPU.
Aliás, a própria AMD salienta que apesar de fornecer programas para realização de overclock (como o próprio AMD Fusion Utility for Desktop), não fornece suporte ou serviço para problemas ou danos relacionados ao uso de um processador AMD ou ATI fora das especificações oficiais.
Antigamente conhecido como AMD Fusion for Gaming, o programa sofreu algumas modificações e agora atende tanto aos jogadores como aos usuários que realizam outras tarefas no PC.
Turbine seu PC
A interface é extremamente simples, apesar de não ser muito bonita. A tela inicial do AMD Fusion Utility for Desktop fornece todos os recursos necessários para que o utilizador consiga acelerar o computador. No entanto, a AMD adicionou algumas abas superiores para quem prefere realizar ajustes manuais.Ao contrário da versão antiga do programa, agora o público-alvo do programa não são apenas os gamers, mas todo e qualquer utilizador de produto AMD. Aliás, vale ressaltar que para utilizar este programa é necessário possuir um processador ou uma placa de vídeo da AMD, pois o programa não é projetado (e não será compatível) com produtos de outras fabricantes.
Escolha seu perfil
Ao inicializar o AMD Fusion Utility for Desktop, você vai reparar que há alguns itens posicionados em um menu na lateral esquerda. Cada uma destas opções possibilita que você ative um perfil diferente e como já é de se imaginar, existem perfis para todos os tipos de usuários.Na primeira parte do menu existem perfis dedicados ao sistema Windows. Já na segunda classificação, as opções são específicas para alterar o modo de funcionamento dos processadores AMD. Com especificações bem claras e em português, fica muito fácil escolher um perfil.
Seja você um usuário da web (perfil “Profissional de informações e produtividade”) ou gamer (perfil “Jogos”), pode sempre contar com o programa da AMD para melhorar a velocidade do seu PC.
A mágica na prática
O AMD Fusion Utility for Desktop funciona da seguinte maneira: depois que o usuário escolhe um perfil, o software automaticamente verifica quais programas estão em execução e encerra os que forem necessários para liberar mais espaço em memória.Para auxiliar o sistema operacional, o AMD Fusion Utility for Desktop ainda altera a frequência do processador, aumentando (ou diminuindo) a velocidade conforme o requisitado. Evidentemente, existe um limite para tais alterações, sendo que o utilizador pode verificar o máximo e o mínimo que o processador suporta acessando a aba CPU.
Aviso aos entusiastas
O AMD Fusion Utility é um programa que possibilita a alteração da frequência de operação do computador. Todavia, a AMD alerta que operar sua CPU AMD (ou ATI) fora das especificações e configurações de fábrica, incluindo a condução de overclocking, pode danificar tanto o hardware como o software da sua máquina.Aliás, a própria AMD salienta que apesar de fornecer programas para realização de overclock (como o próprio AMD Fusion Utility for Desktop), não fornece suporte ou serviço para problemas ou danos relacionados ao uso de um processador AMD ou ATI fora das especificações oficiais.
0 comentários:
Postar um comentário
ORA VIVA, OLHA TEU COMENTARIO VALE MAIS DO QUE OURO PARA MIM, PRECISO DELE PARA MELHORAR A DISPONIBILIDADE DO BLOG.