publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Burlão da Internet punido com 12 anos de prisão

Tien Truong Nguyen foi sentenciado a 12 anos de prisão por ter burlado mais de 38 mil pessoas na Internet.

Burlão da Internet punido com 12 anos de prisão

A burla que Nguyen operava, em conjunto com os seus parceiros de origem romena, consistia na redireção de utilizadores para sites que aparentavam pertencer a instituições financeiras legitimas.
Depois de receber os dados pessoais dos burlados, o burlão vendia-os aos seus alegados co-conspiradores, Stefani Ruland e Ryan Price. Estes depois criavam linhas de crédito, entre 700€ e os 1400€.
Os burlões utilizavam os quio
sques de crédito instantâneo em lojas da cadeia Wal-Mart espalhadas pela Califórnia para obter as linhas de crédito, com que compravam vários produtos que depois vendiam.
Ruland e Price são acusados de ter roubado mais de 135 mil euros, em menos de dois meses. Os dois receberam também uma sentença de prisão efetiva após provada a sua ligação a esta fraude.
Quando Nguyen foi preso, em 2007, a polícia encontrou informações roubadas a cerca de 38.500 vítimas. Encontraram também 20 modelos de páginas Web que Nguyen utilizava para criar os sites falsos.
Durante o julgamento, Nguyen afirmou que "queria deixar o negócio do roubo de identidades, mas o consumo de metanfetaminas obrigava-me a fazê-lo". Os seus advogados apelaram ao juiz para considerar o vício do burlão.
O burlão emigrou para os Estados Unidos com 3 anos e enfrenta agora a possibilidade de ser deportado em resultado da sentença.
O juiz não acedeu aos pedidos dos advogados e condenou Nguyen a 12 anos e sete meses de prisão efetiva por fraude, prática de hacking e por possuir uma caçadeira Remington apesar de já ter sido condenado por outros crimes.

Deixe seu Comentário:
Sem comentários »
Categorias:

0 comentários:

Postar um comentário

ORA VIVA, OLHA TEU COMENTARIO VALE MAIS DO QUE OURO PARA MIM, PRECISO DELE PARA MELHORAR A DISPONIBILIDADE DO BLOG.