publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Hackers atacam ciberpolícia italiana e desviam 8 GB de dados confidenciais

O grupo Anonymous anunciou hoje ter em sua posse informações sobre as principais infraestruturas italianas. Mais de 8 GB de dados terão sido obtidos através de um ataque à entidade que monitoriza segurança das infraestruturas italianas.

Hackers atacam ciberpolícia italiana e desviam 8 GB de dados confidenciais

Na mensagem publicada na Web, o grupo Anonymous não reivindica a autoria do ataque - apenas refere que "uma fonte" lhe forneceu um ficheiro com cerca de 8 GB de dados críticos, que terão sido desviados dos computadores do Centro Nacional para a Proteção de Infraestruturas contra Crimes Informáticos (conhecido pela sigla CNAIPIC, em italiano).
Na mensagem publicada no site Pastebin, o grupo Anonymous mostra fotos de profissionais do CNAIPIC e ainda uma lista dos conteúdos que tem em sua posse.
No rol de dados, encontra-se também informação relativa ao ministério da defesa australiano e ao ministério da agricultura dos EUA, bem como dados das empresas Gazprom, Exxon ou Mobil, informa a BBC.
O CNAIPIC não confirma nem desmente o ataque, mas entre os entendidos, há quem veja neste ataque uma retaliação à detenção de três alegados membros dos Anonymous pelas autoridades italianas durante o mês de Abril.

fonte: EI

Deixe seu Comentário:
Sem comentários »
Categorias:

0 comentários:

Postar um comentário

ORA VIVA, OLHA TEU COMENTARIO VALE MAIS DO QUE OURO PARA MIM, PRECISO DELE PARA MELHORAR A DISPONIBILIDADE DO BLOG.