publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Firewall por Hardware

Traduzido com google (texto nao revisado)
O melhor firewall é um firewall de hardware que é completamente separado do seu sistema operacional. Ele não precisa ser um roteador dedicado, poderia ser uma caixa de pentium antigo rodando Linux. Abaixo eu encontrei alguns sites que têm How To sobre a criação de um router de hardware fora usando um computador antigo e usando um pequeno programa linux que cabe em um único disquete.
Breve Descrição:floppyfw é um roteador com o avançado firewall, capacidades de Linux que cabe em um disquete único.
Características:Listas de acesso, IP-masquerading (Network Address Translation), conexão rastreado filtragem de pacotes e (bastante) de roteamento avançado. Pacote para modelagem de tráfego também está disponível.Requer apenas um 386sx ou melhor com duas placas de rede, uma unidade de disquete de 1,44 MB e 12MByte de RAM (por menos de 12M e não FPU, use a série 1.0, que vai ficar mantida.)Sistema de embalagem muito simples. É usado para editores, PPP, VPN, traffic shaping e tudo vem à tona. (Agora este está olhando ainda mais como LRP (pode descansar em paz), mas floppyfw não é um garfo.)Exploração madeireira por meio klogd / syslogd, local e remoto.Suporte de série para o console pela porta serial.Servidor DHCP e DNS cache para redes internas.
floppyfw



# h tp: / / www.zelow.no/floppyfw/


Sentry Firewall CD-ROM é um Linux baseado em CDROM bootável adequado para uso como uma barata e fácil de manter servidor firewall, ou IDS (Intrusion Detection System) Node. O sistema é projetado para ser imediatamente configurável para uma variedade de ambientes operacionais diferentes através de um arquivo de configuração localizados em um disquete, um disco rígido local, e / ou uma rede via HTTP (S), FTP, SFTP ou SCP.
O CD Sentry Firewall é um sistema completo de Linux que foge de um ramdisk inicial, bem como um sistema com base em disquete, e um CD. O kernel padrão é um kernel da série 2.4.x atual com vários patches aplicados Netfilter. Um OpenWall-patched kernel atual 2.2.x também está disponível no CD.
Iniciar a partir do CDROM é um processo bastante familiar. Os executivos da BIOS do bootloader (Syslinux) - que, em seguida, exibe uma BootPrompt e carrega o kernel e ramdisk na memória. Uma vez que o kernel está rodando, o ramdisk é, então, montado como root (/). Neste ponto, nossa configuração scripts são executados (escrito em perl) que configuram o resto do sistema. É o trabalho desses scripts configurar a colocar os vários arquivos de inicialização do sistema e no local apropriado usando o que é declarado no arquivo de configuração (sentry.conf) ou os padrões do sistema, localizado no diretório default / etc /.
A maioria dos arquivos críticos utilizados no momento da inicialização pode ser substituído com a sua própria cópia quando declarados no arquivo de configuração. Esta é, essencialmente, como nós permitir que o usuário configure o sistema usando seu / sua própria configuração e arquivos de init.
Todos os binários, arquivos, scripts, etc, usados ​​para criar o CD-ROM também estão disponíveis no CD-ROM. Assim, com um pouco de prática, você pode facilmente construir e personalizar sua própria inicializável CD Firewall Sentry. Consulte o HOWTO para mais detalhes.

Sentry Firewall

ht * p: / / www.sentryfirewall.com / docs.html visão geral #
Deixe seu Comentário:
Sem comentários »
Categorias:
,

0 comentários:

Postar um comentário

ORA VIVA, OLHA TEU COMENTARIO VALE MAIS DO QUE OURO PARA MIM, PRECISO DELE PARA MELHORAR A DISPONIBILIDADE DO BLOG.