publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

VULNERABILIDADES GRAVES NO JAVA

todo software, plugin ou extensão possivelmente deve ter uma falha de segurança que já foi ou ainda será descoberta por um pesquisador, mas quando estamos falando do Java, é uma falha a trás da outra e o pior é que todas as falhas são criticas, ou seja, possibilitam que um hacker ou cracker execute códigos arbitrários ou mawares que irão infectar o sistema alvo e dependendo da falha capturar dados ou até mesmo dar ao hacker ou cracker acesso ao sistema infectado.

Para vocês terem uma idéia do quão grave são essas vulnerabilidades, recentemente o departamento de segurança interna dos Estados Unidos (Homeland Security Agency) recomendou que o governo e empresas norte-americanas não utilizem o Java, outro exemplo é a Apple que também recentemente bloqueou o uso do Java em seu navegador (Safari), substituindo o plugin por um da própria Apple.

É exatamente por tudo isso que vem acontecendo, que eu recomendo fortemente que você desative o Java no seu navegador, para evitar que o seu sistema seja infectado por aplicativos Java maliciosos, só reative o Java em caso de extrema necessidade em utilizá-lo, tipo, uma aplicação java em um site que você precisa muitooo utilizá-la.

Para desativar o Java no Chrome é bem simples, na barra de endereço digitechrome://plugins  procure pelo java e desative-o. No Firefox clique em “Firefox” no canto superior esquerdo e em seguida clique em “Complementos“, clique em “Plugins” no lado esquerdo, procure pelo Java e desative-o. Para ter certeza que o Java foi desativado, tente acessar o site do java clicando aqui, caso tenha aparecido um quadrado cinza e uma mensagem pedindo para que você instale ou ative o Java, significa que ele esta mesmo desativado.

Além de desativar  o Java é importante que você sempre atualize o mesmo, pois assim, você estará instalando patches que corrigem as vulnerabilidades, possibilitando então que você possa voltar a utilizar o Java sem medo.

Deixe seu Comentário:
1 comentário
Categorias:

1 comentários:

Anônimo disse...

Ola, cara estou te fazendo um PEDIDO poderia me ensinar um jeito de Hackear Um facebook

E Porque um filho da mae me hackeo e eu sei quem foi e saiu xingando meus contatos

Eu quero dar o troco

PLEASE

Postar um comentário

ORA VIVA, OLHA TEU COMENTARIO VALE MAIS DO QUE OURO PARA MIM, PRECISO DELE PARA MELHORAR A DISPONIBILIDADE DO BLOG.