publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Hacker dos cartões de crédito apanha 20 anos prisão

O autor do maior caso de fraude com roubo de cartões de crédito e roubo de identidade nos Estados Unidos da America, Albert Gonzalez, foi condenado a 20 anos de prisão pelo tribunal de Boston, EUA.
A decisão fica aquém dos 25 anos pedidos pela acusação, mas segundo declarações da juíza do tribunal de Boston, citada pela imprensa internacional, apesar de este ser “o maior e mais caro exemplo de um caso de hacking na história dos Estados Unidos”, a decisão foi tomada tendo em conta os custos e danos empregues em várias empresas assim como o arrependimento do Hacker Albert Gonzalez.

“Soupnazi”, nome de código de Gonzales, já tinha anteriormente assinado documentos onde afirmava que tinha planos de invadir os maiores grupos financeiros assim como as maiores empresas do retalho. Num dos acordos com as autoridades dos EUA, entregou mais de 1 milhão de dólares que tinha enterrado no quintal de casa dos pais, o que, segundo a magistrada, também foi tido em conta.
Entre os vários processos em que se encontra envolvido, o hacker Albert Gonzalez é acusado de ter entrado nos sistemas de pagamento electrónico de alguns dos maiores retalhistas dos Estados Unidos, roubando dados de mais de 130 milhões de cartões e visando cerca de 250 instituições.
Deixe seu Comentário:
Sem comentários »
Categorias:

0 comentários:

Postar um comentário

ORA VIVA, OLHA TEU COMENTARIO VALE MAIS DO QUE OURO PARA MIM, PRECISO DELE PARA MELHORAR A DISPONIBILIDADE DO BLOG.