publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Microsoft libera SQL Server 2008 - versão R2

Atualização deve ser lançada oficialmente em maio, podendo suportar mais implementações corporativas.
A Microsoft anunciou nesta quarta-feira (21) que está em fase de finalização do Microsoft SQL Server 2008 R2, nova versão do seu sistema de software de gestão relacionado a banco de dados. De acordo com a empresa, o software, uma grande atualização do SQL Server 2008, está em desenvolvimento por quase dois anos.
De acordo com Mark Linton, diretor da plataforma, “a versão R2 faz atualizações do SQL Server 2008 em uma série de maneiras” e uma das características é a escala. A única instância do SQL Server 2008 agora pode ser executada em até 256 processadores lógicos. Anteriormente, a instância do SQL Server só tinha escala de até 64 processadores lógicos.
A atualização também vai funcionar com até dois terabytes de memória. “Isso abrirá caminho para escala mais largas e implantações corporativas”, completa o executivo.
O software também foi atualizado para trabalhar melhor no Microsoft Hyper-V e em ambientes virtualizados. A empresa exemplifica que, a instância virtualizada do software podem ser migrados de um servidor para outro, continuando a correr. “Além disso, ele trará um novo recurso, chamado Utility Control Point, que permite que os administradores de banco de dados possam gerenciar as políticas de comunidades inteiras de servidores SQL a partir de um único console”, disse.

O executivo também afirmou que o software ajuda a Microsoft a vender outros produtos, “ao proporcionar aos cliente 'auto-erviço de inteligência de negócios'". O software pode fornecer dados em tempo real para uma nova análise de dados do Microsoft Excel, chamada de Power Pivot.

Deixe seu Comentário:
Sem comentários »
Categorias:

0 comentários:

Postar um comentário

ORA VIVA, OLHA TEU COMENTARIO VALE MAIS DO QUE OURO PARA MIM, PRECISO DELE PARA MELHORAR A DISPONIBILIDADE DO BLOG.