publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Skype oferece acesso grátis via WiFi

O Skype está disponibilizando gratuitamente o Skype Access – sua ferramenta que permite acesso a redes WiFi com apenas um clique – em mais de 100 mil hotspots no mundo todo, até esta sexta-feira, 23 de abril.

A empresa liberou o serviço para que viajantes com problemas de atrasos nos voos na Europa possam navegar na web, enviar e-mails e fazer chamadas de vídeo e voz de Skype para Skype gratuitamente em hotspots de WiFi disponíveis em hotéis, cafés e aeroportos no mundo todo.

O Access é um novo recurso da empresa que permite a qualquer pessoa pagar pelo acesso a WiFi por minutos, usando os seus créditos do serviço. Basta apenas ter uma conexão a um hotspot compatível com o serviço e a última versão do programa instalada.

560 milhões de usuários

O diretor executivo de tecnologia do Skype, Jonathan Rosenberg, afirmou, durante uma conferência em São Francisco, na Califórnia, que o aplicativo já possui mais de 560 milhões de usuários – 160 milhões a mais do que a rede social Facebook.

Utilizado geralmente para conferências e desenvolvimento de projetos em empresas – maior usabilidade, com 35% do total ativo – o Skype conta com  média de 23 milhões de usuários logados em horários de pico, e acumulou cerca de 36 bilhões de minutos de conversação no último trimestre de 2009, segundo o site softpedia.

As estatísticas de Rosenberg também explicam a razão das companhias telefônicas se sentirem ameaçadas: o Skype respondeu em 2009 por 12% dos minutos de chamadas internacionais em todo o mundo, crescimento de mais de 50% em relação a 2008, segundo o site Techblorge.

Porém, o principal uso do Skype tem sido a realização de conferências web, já que 36% das chamadas de Skype para Skype no quarto trimestre de 2009 incluíam vídeo, o que revela que o grande uso não tem sido ligações telefônicas comuns.

Deixe seu Comentário:
Sem comentários »
Categorias:

0 comentários:

Postar um comentário

ORA VIVA, OLHA TEU COMENTARIO VALE MAIS DO QUE OURO PARA MIM, PRECISO DELE PARA MELHORAR A DISPONIBILIDADE DO BLOG.